Servidores da ativa devem cobrar das chefias o lançamento das notas da avaliação de desempenho

Servidores da ativa devem cobrar das chefias o lançamento das notas da avaliação de desempenho

O Sistema de Avaliação de Desempenho (SAD) já está aberto para o lançamento das notas relativas aos 10º ciclo. Todos os servidores da ativa devem procurar sua chefia imediata e lembrá-las do prazo, sob pena de terem o pagamento da gratificação suspenso.

Os avaliadores são as chefias diretas, inclusive para quem está cedido a outro órgão ou aos estados e municípios. O avaliador deve entrar no site de gestão do seu órgão e lançar as notas. Só depois os avaliados poderão acessar o mesmo site e validar a nota.

Caso o servidor não concorde com a avaliação ele deve enviar recurso, do mesmo jeito que deve recorrer, caso o seu avaliador não lance a nota.

Quem ainda não está cadastrado no SAD deve clicar no link “AINDA NÃO ESTÁ CADASTRADO”, preencher todos os dados e escolher o Sistema SAD. Uma senha será enviada pelo suporte.siarh ao e-mail informado no ato do registro. Após isso é necessário informar por e-mail o nome e o CPF do novo avaliador para que seja incluído no sistema. O passo a passo serve também para cadastrar os novos avaliadores.

Como a validação da nota não depende apenas do servidor, é importante que cada um procure sua chefia imediata, cobre, agilize, para não ter prejuízos financeiros. Outras informações podem ser obtidas no Recursos Humanos de cada órgão.

 

Prorrogação de prazo

O SINDSEP-MG vai enviar um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a ampliação do prazo do 10º Ciclo de Avaliação de Desempenho em função da pandemia de coronavírus e epidemia de dengue.