Beneficiários da Geap têm mais uma chance para quitar débitos

Servidores beneficiários inadimplentes do plano de saúde Geap terão nova oportunidade de sanar as pendências e regularizar a situação. O plano de saúde lançou, no último 19 de fevereiro, o Refis 2019, que terá duração de 6 meses. Beneficiários que aderiram ao Programa Refis nos anos anteriores podem participar. A oportunidade é fruto de acordo firmado entre entidades sindicais, formalizado nesta quinta-feira, 21, em reunião de representantes na Geap.

A grande novidade deste ano é a desobrigação de pagamento de entrada no valor de 10% da dívida, o que facilita a regularização de beneficiários com débitos altos. Graças ao acordo firmado em janeiro entre as entidades sindicais que representam associados da Geap - entre elas Condsef/Fenadsef, CNTSSS e Fenasps -, o maior plano de saúde de autogestão dos servidores públicos oferece desta vez até 90% de desconto nas dívidas e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes do saldo residual.

O programa 2019 é dividido em duas fases: de fevereiro a 4 de abril, a Geap negociará dívidas contraídas até setembro de 2018; no segundo período, de fevereiro a 17 de agosto, a negociação será restrita a dívidas contraídas até junho de 2018.

Assim como no ano passado, o plano de saúde estabeleceu cinco cenários de atuação, mas com novos valores e propostas:

1º cenário: dívidas até R$ 1 mil

Benefício da negociação: 10% de desconto e parcelamento em até 17 vezes (parcela mínima de R$ 50)

2º cenário: dívidas entre R$ 1.000,01 e R$ 2 mil

Benefício da negociação: 20% de desconto e parcelamento em até 31 vezes (parcela mínima de R$ 50)

3º cenário: dívidas entre R$ 2.000,01 e R$ 4 mil

Benefício da negociação: 35% de desconto e parcelamento em até 51 vezes (parcela mínima de R$ 50)

4º cenário: dívidas entre R$ 4.000,01 e R$ 12.500,00

Benefício da negociação: 45% de desconto e parcelamento em até 60 vezes (parcela mínima de R$ 50)

5º cenário: dívidas acima de R$ 12.500,01

Benefício da negociação: 90% de desconto e parcelamento em até 60 vezes (parcela mínima de R$ 50)

Além das possibilidades elencadas acima, a Geap ainda oferece desconto adicional de 10% sobre o valor residual caso o beneficiário efetue o pagamento à vista. Mais informações no site do plano de saúde.