SINDSEP-MG 30 ANOS - MOBILIZAÇÃO, RESISTÊNCIA E LUTA!

Dia 26 de Abril. Ano de 1989. A inflação no Brasil era exorbitante. Em Belo Horizonte, um grupo de servidores públicos federais, cansados da ofensiva do governo Sarney contra o Serviço Público, funda o SINDSEP-MG. De lá para cá muita coisa mudou. Muitas lutas. Muitas conquistas.

Desta união, surgiu uma entidade séria, comprometida com a luta da categoria, e que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, travando diversas batalhas que culminaram na conquista de direitos sociais e reajustes anuais e que deram mais dignidade aos servidores públicos federais.

Hoje completamos 30 anos, festejando esta importante data por todas as conquistas, lutas travadas e por tudo o que o SINDSEP-MG significou e significa para a luta dos trabalhadores de Minas Gerais.

Mas esta data também nos faz refletir sobre o atual momento que a sociedade está vivendo. Não é segredo para nenhum trabalhador, que nossa classe vem sendo atacada nos últimos anos, tendo nos sido retirados inúmeros direitos. E agora, o governo se volta para a nossa aposentadoria.

Nos dói, após 30 anos de muitas lutas, ver tantos retrocessos no Brasil, em especial com a classe trabalhadora. Mas se teve uma coisa que nestas três décadas nós aprendemos, foi a nunca nos curvarmos, e mesmo diante de todas as dificuldades, seguimos firmes, mobilizados e certos de que, sem luta não há conquista!

E nesta data tão simbólica, e representativa para o SINDSEP-MG, a diretoria colegiada reafirma sua principal bandeira de luta:  lutar em defesa dos direitos dos servidores públicos federais de Minas Gerais. E enquanto houver por quem lutar, vamos continuar incansáveis em nossa jornada!

Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte desta história! Contamos com todos, para construirmos juntos os próximos 30 anos desta história!