Conab solicita reabertura das negociações e assembleias de base vão decidir os rumos do ACT

No dia 06/03 foi realizada uma reunião entre a Condsef/Fenadsef e a Comissão de empregados da Conab para discutir estratégias de luta frente à demora da empresa em reabrir as negociações referentes ao Acordo Coletivo 2017/2018.

Durante a reunião, representantes da Fenadsef e dos trabalhadores tiveram informação de um ofício enviado pela empresa solicitando a reabertura das negociações com reuniões no mês de março (13, 14, 15, 20, 21 e 22).

Tendo em vista as várias demandas da categoria, ficou deliberado que assembleias devem ser realizadas até o dia 16/03 (6ª feira) para decidir sobre os rumos do ACT.

Mas além das negociações do ACT 2017/2018 é preciso que os trabalhadores da Conab se atentem a outros assuntos que também precisam ser debatidos tais como a interferência da empresa no que diz respeito ao imposto sindical, o desmonte da Conab com o fechamento de armazéns, a redução de programas sociais, sem falar do aumento no custeio da assistência a saúde dos trabalhadores de empresas estatais federais, conforme Resolução Ministerial 23, de 18/01/2018.

Diante de todos esses ataques, é preciso que os trabalhadores da Conab se mobilizem e não permitam que nenhum direito seja retirado!