Trabalhadores da Ebserh de Uberaba participam da escolha da reitoria da UFTM

No dia 06/06 foi realizada a eleição para a reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) – gestão 2018/2022. Desde que foi transformada em Universidade Federal, em 2005, cabia à comunidade acadêmica eleger a reitoria. Como, aliás, acontece em todas as universidades públicas do país.

Após uma árdua luta junto ao Conselho Universitário, os trabalhadores da Ebserh, lotados no Hospital de Clínicas de Uberaba conquistaram o direito de participar da escolha da nova gestão. E os trabalhadores desempenharam um importante papel compondo inclusive a Comissão Eleitoral que conduziu todo o processo.

Essa é a primeira vez que trabalhadores de um hospital universitário participam da escolha da reitoria da universidade à qual pertencem. Por isso, é de fundamental importância que os trabalhadores das demais unidades da Ebserh, em todo o Brasil, reivindiquem esse direito, conquistado pelos trabalhadores de Uberaba. Afinal, a construção de uma instituição que ofereça serviços/educação de qualidade é tarefa de todos!

O processo eleitoral para a eleição da nova gestão da reitoria da UFTM – gestão 2018/2022 - contou com duas chapas e, ao final do pleito, venceu a Chapa 2 – apoiada pelos trabalhadores da Ebserh e pelo SINDSEP-MG (Núcleo Regional Triângulo Mineiro) – com 33,7% dos votos.