Notícias do Mês Novembro

Hélio José faz balanço da CPI da Previdência e defende servidores públicos

O senador Hélio José (Pros-DF) fez nesta sexta-feira (3) um balanço das atividades da CPI da Previdência do Senado. Segundo ele, que foi o relator da comissão, ficou comprovado que ao longo dos últimos anos “nunca houve deficit”, ao contrário do que afirma o governo.

Paim quer 'Operação Lava Jato' na Previdência

O senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu nesta sexta-feira (3) que seja feita uma "Operação Lava Jato" para identificar os responsáveis por fraudes e desvios no caixa da Previdência Social. Segundo Paim, o governo retirou durante décadas dinheiro do sistema para utilização em projetos e interesses próprios, protegeu empresas devedoras, aplicando uma série de programas de perdão de dívidas.

Centrais preparam protesto em 10 de novembro, véspera da 'reforma'

Nessa terça, dia 31, a Condsef/Fenadsef e a comissão de empregados da Ebserh participaram de uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018.

Negociação do ACT da Ebserh não avança e trabalhadores podem paralisar a partir do dia 21

Como já era de se esperar, os trabalhadores não aceitaram a proposta por representar um retrocesso à pauta apresentada e alegaram que o ACT da Ebserh já é bastante "enxuto" e que não negociam redução de direitos.

O impacto das privatizações é tema de debate nesta segunda-feira

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve discutir nesta segunda-feira (6), às 18h em audiência pública, o impacto das privatizações para as políticas de desenvolvimento nacional, soberania e segurança energética.

Tiro pela culatra: PDV pode gerar rombo nas contas do governo em 2018

O texto inicial está sendo alterado na Comissão Mista da Medida Provisória nº 792/2017 e pode fazer com o que o governo desembolse milhões no próximo ano, em vez de economizar. A previsão inicial era poupar R$ 1 bilhão só em 2018.

PL que regulamenta negociação coletiva está prestes a ser sancionado

Um novo recurso, dessa vez do deputado Rôney Nemer (PP-DF), conseguiu reverter 69 das assinaturas do pedido de Fraga, esvaziando o teor do documento. Agora, o PL encontra-se na Casa Civil, à espera da sanção presidencial.

Centrais preparam protesto em 10 de novembro

Em Belo Horizonte, os servidores vão se concentrar em frente ao Ministério da Fazenda. De lá, vão em caminhada até a Praça Sete. Mobilize-se e não deixe de participar dessa atividade!

Senadores querem sustar decreto de Temer sobre privatizações

O decreto recebeu, na sessão do Senado desta terça-feira (7), uma saraivada de críticas da oposição. Trata-se do Decreto 9.188/17, editado na última quarta-feira (1º), pelo presidente da República, Michel Temer. A norma estabelece programa de venda de ativos das empresas de sociedades de economia mista, como Banco do Brasil, Eletrobrás, Eletronorte, Banco do Nordeste e Petrobras, entre outras.

Cerca de 600 mil servidores públicos federais serão atingidos por MPs de Temer

O aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14% para servidores públicos federais com salários acima de R$ 5.531,31, e a suspensão do reajuste salarial previsto para 2018, proposto na Medida Provisória (MP) 805/2017, são consequência da Emenda Constitucional 95, que congela os gastos públicos por 20 anos. A avaliação é do secretário-adjunto de Relações do Trabalho da CUT, Pedro Armengol.

XIII Congresso do SINDSEP-MG

Sem alertar população, governo Temer faz recadastramento do BCP

Servidores federais que tenham parentes ou conhecidos recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem alertá-los para o processo de recadastramento. O BCP é pago as pessoas com deficiência ou idosas, com mais de 65 anos, de baixa renda e que não conseguiram se aposentar por falta de tempo de contribuição.

Fenadsef se reúne com entidades para discutir ACT dos empregados da Conab

Na busca de um consenso para negociar o Acordo Coletivo (ACT) dos trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Fenadsef se reuniu nessa terça-feira, dia 14, em Brasília, com representantes da associação nacional dos empregados, a Asnab, com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fesenge) e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Reforma da Previdência: Mais rigor com servidores

Há intenção de manter uma exigência mais dura para os servidores dos regimes próprios, com tempo mínimo ainda em 25 anos.

Campanha de Temer contra servidores públicos ataca privilégios dele mesmo

Michel Temer decidiu torrar R$ 20 milhões do contribuinte numa campanha publicitária sobre reforma da previdência. A campanha é cínica, inútil e desrespeitosa.

Edital Assembleia Geral Extraordinária