Fevereiro

Notícias do Mês Fevereiro

Atenção, filiados! (Carnaval)

SINDSEP-MG convida servidores da CeasaMinas de Juiz de Fora para reunião

O SINDSEP-MG convoca os trabalhadores da Central de Abastecimento de Minas Gerais, lotados na Zona da Mata, para reunião que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 9h30, na sede CeasaMinas, em Juiz de Fora. Para o evento, está confirmada a presença do diretor do Sindicato, Carlos Henrique de Melo, que está a frente das negociações com a direção da empresa.

Condsef cobra da EBSERH início de negociação do ACT 2015-2016

No último dia 10, a Condsef esteve reunida com a direção da EBSERH para cobrar informações sobre o início do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015-2016 da categoria. A Confederação reafirmou que, conforme a proposta de ACT encaminhada no dia 29/12/2014, a data base dos trabalhadores foi estipulada para 1º de março de cada ano.

PL do SUT é arquivado, mas pode retornar à tramitação

Foi arquivado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6573/13, sobre a implantação do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda (Sinter) e criação do Sistema Único de Trabalho (SUT). O PL estava na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aguardando parecer.

Condsef se reúne com Ministério da Justiça para cobrar demandas; MJ vai estudar proposta de Mesa de Negociação

Dando continuidade à conversa iniciada em dezembro com o ministro Eduardo Cardozo, na última quinta-feira, 05/02, a Condsef se reuniu com representantes do Ministério da Justiça (MJ), em Brasília.

SINDSEP-MG pede auditoria da CAPESAÚDE

Durante o Encontro Regional da Central de Minas e Plenária da Condsef foi solicitada pelos servidores usuários da CAPESAÚDE uma auditoria interna do plano. O SINDSEP-MG aprovou a solicitação e a encaminhou à Condsef.

Mesa da Saúde cobra do MS reestruturação de carreira, gratificação da saúde indígena e alteração da lei GACEN

O planejamento estratégico da Mesa de Negociação Permanente da Saúde deliberou a agenda de negociação e os temas para este ano de 2015. Também foram cobrados pela Condsef os encaminhamentos dos temas já fechados na Mesa, que são: reestruturação de carreira, gratificação da saúde indígena e alteração da lei GACEN.

Sindicato pede permanência das 30 horas na FHEMIG

O SINDSEP-MG enviou ofício ao Ministério da Saúde (MS) pedindo a continuidade das 30 horas de jornada de trabalho para os servidores da FHEMIG. Segundo o Sindicato, a mudança de governo no Estado de Minas Gerais inviabilizou, até o momento, um possível debate com a nova gestão sobre o turno ininterrupto.

Condsef cobra vale-transporte lotação para anistiados do DNPM

A Confederação já encaminhou ofício ao Ministério de Minas e Energia (MME) que solicita uma audiência para cobrar do órgão uma posição sobre o pagamento de vale-transporte lotação aos anistiados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), lotados em várias instituições públicas de Minas Gerais.

Atenção filiados: Carnaval

A Diretoria Colegiada do SINDSEP-MG informa que, devido ao Carnaval, não haverá expediente na Sede do Sindicato nem nos Núcleos Regionais nos dias 16, 17 (Carnaval) e 18 (Quarta-feira de Cinzas) de fevereiro.

Condsef se reúne com MS e MPOG para discutir os trabalhos das Mesas de Negociação da Saúde

Nesta quarta-feira, 04/02, a Condsef, FENASPS e CNTSS se reuniram, em Brasília, com o Ministério da Saúde (MS) e do Planejamento (MPOG) para acompanhar o trabalho das Mesas Estaduais de Negociação da Saúde.

SINDSEP-MG repudia atividades contra a EBSERH

Durante o Fórum dos Federais, os servidores deliberaram diversas atividades contra a EBSERH. Sendo assim, a posição política do SINDSEP-MG é de não participar de quaisquer atividades estaduais ou nacionais, que proponham o fim da EBSERH, pois o Sindicato entende que esta seria uma atitude contra os trabalhadores da empresa.

Funasa cria proposta de reajuste sem participação de trabalhadores

A Funasa construiu uma proposta de tabela e plano de carreira para seus servidores, porém sem discutir com os representantes da categoria nem com a Mesa Nacional de Negociação da Saúde.

Em Campanha Salarial, servidores defendem reajuste de 27,3%

Cerca de 400 servidores de todo o país, que compõem o Fórum em defesa dos servidores e serviços públicos, participaram, em Brasília, nos dias 31/01 e 1º de fevereiro, da reunião ampliada das entidades dos servidores públicos federais.

CDE lança calendário de mobilização; Campanha Salarial 2015 já tem data de lançamento

Na última reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), 30/01, em Brasília, a Condsef definiu o calendário de atividades e mobilização para os meses de fevereiro a abril.

EBSERH vai definir cronograma de negociação do ACT 2015-2016 em reunião

A EBSERH já confirmou que realizará uma reunião organizadora com os trabalhadores a fim de definir o cronograma de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015-2016. Na ocasião, também será debatida a descentralização dos Grupos de Trabalho (GT), principalmente aqueles referentes à carga horária e carreira, com a intenção de construir propostas para os GT’s nacionais.