Sindi-Notícias

Julgamento de direito a data-base de servidores fica na pauta dessa quinta no STF

Julgamento de direito a data-base de servidores fica na pauta dessa quinta no STF

Um pedido de vista do ministro Luiz Fux para ADI que discute liberdade de expressão em período eleitoral suspendeu sessão de ontem no Supremo Tribunal Federal (STF). Estava previsto para ontem o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 565089 que se refere ao direito à revisão anual de remuneração, a data-base para servidores. A matéria foi transferida para a pauta desta quinta-feira, 21, no Supremo. 

Cinco ADI´s aparecem na pauta antes do julgamento do RE 565089. A sessão extraordinária dessa quinta terá início às 14 horas. A Condsef/Fenadsef vai continuar acompanhando. Na manhã dessa quarta a entidade participou no Senado de audiência pública que marcou o lançamento da campanha da CUT "Brasil Forte" em defesa dos serviços públicos e das estatais. Confira aqui como foi a audiência convocada pelo senador Paulo Paim.

A campanha “Brasil Forte” pretende trazer consciência sobre a importância de investimento no setor público e a valorização de serviços essenciais voltados para a população. Um Brasil forte exige ações efetivas que promovam a qualidade dos investimentos públicos. De acordo com a secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, a campanha é regida por três pilares. A revogação da Emenda Constitucional 95, que congela investimentos públicos por 20 anos, é um deles. A defesa das estatais públicas, a serviço da sociedade e a valorização do serviço público completam esse tripé.